Jogador da Sérvia leva cotovelada na Copa do Mundo de basquete e perde rim

A Seleção da Sérvia enfrentou uma perda significativa na Copa do Mundo de Basquete, pois Boriša Simanić não poderá mais participar do torneio. O jogador teve seu rim comprometido após ser submetido a uma cirurgia devido a uma cotovelada durante a partida contra o Sudão do Sul.

Segundo informações divulgadas pela Federação Sérvia, Simanić passou por uma segunda cirurgia no último domingo devido a complicações pós-cirúrgicas que surgiram após o procedimento realizado na quarta-feira anterior, imediatamente após sua lesão em quadra.

“Devido a alterações na vitalidade do tecido renal, foi necessária a remoção cirúrgica completa do rim. Estamos agora esperançosos em relação a um processo pós-operatório normal após esta intervenção”, declarou Dragan Radovanovic, médico da seleção sérvia de basquete, em um comunicado oficial.

Durante o confronto, Nuni Omot inadvertidamente atingiu Simanić na barriga, levando a essa lesão grave. Posteriormente, o jogador do Sudão do Sul pediu desculpas publicamente, enfatizando que não tinha a intenção de realizar qualquer jogada desleal. Ele expressou seus votos de recuperação rápida para Simanić e assegurou que o lesionado estaria em suas orações, afirmando que nunca foi um jogador que se envolvesse em ações antiéticas.

Fonte: Terra

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP