PF inicia perícia em celulares de Wassef e do pai de Mauro Cid
Nesta segunda-feira (21), a Polícia Federal (PF) obteve sucesso em quebrar as senhas dos dispositivos celulares pertencentes a Frederick Wassef, ex-advogado de Jair Bolsonaro (PL), e ao general Mauro Lourena Cid, pai de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente.
A informação foi confirmada pelo portal Poder360. Na quarta-feira (16), Wassef foi alvo de uma operação de busca e apreensão conduzida pela PF. A ação foi autorizada pelo Poder Judiciário após Wassef admitir ter viajado aos Estados Unidos e recomprado um relógio Rolex day-date, que fazia parte do chamado Kit Ouro Branco, a fim de devolvê-lo ao governo federal. No total, quatro celulares foram apreendidos durante a operação.
Embora o ex-advogado de Bolsonaro tenha se recusado a fornecer as senhas dos aparelhos eletrônicos, os investigadores conseguiram contornar essa barreira e acessar o conteúdo dos dispositivos. Um dos celulares de Wassef era dedicado exclusivamente às conversas com o ex-presidente.
Por sua vez, o celular de Lourena Cid chegou a Brasília nesta segunda-feira (21), após ser transportado do Rio de Janeiro. O dispositivo foi apreendido na residência do pai de Mauro Cid.
Além dos dispositivos eletrônicos, os peritos também terão acesso a um disco rígido (HD) de um computador que foi encontrado pelos agentes na casa do general.
Fonte: Poder 360
Comments