Homem morre carbonizado ao tentar proteger cachorro durante incêndio no Havaí
Um residente de Lahaina (Maui, Havaí) perdeu a vida em meio a um incêndio que devastou a cidade na semana passada, enquanto tentava salvar o cão de um amigo. Franklin Trejos, um nativo da Costa Rica que morava na região há muitos anos, arriscou-se para resgatar o cachorro de seu amigo Geoff Bogar, com quem tinha uma amizade de mais de 35 anos.
No calor dos incêndios que se alastravam por Lahaina, tanto Franklin quanto Geoff (um ex-capitão dos bombeiros) se ofereceram para auxiliar outras pessoas, de acordo com o relato do “Daily Mirror”. No entanto, tornou-se evidente rapidamente que seus esforços seriam insuficientes diante da intensidade das chamas. No dia 7 de agosto, eles tentaram escapar da situação a bordo de seus carros.
Infelizmente, as chamas cercaram o veículo de Geoff, impedindo-o de dar a partida. Geoff foi forçado a sair quebrando uma janela e, rastejando pelo chão, acabou sendo resgatado por uma patrulha policial que passava pelo local. Franklin, tristemente, não teve a mesma sorte e foi vítima das chamas fatais dentro do carro.
Franklin tinha uma conexão muito forte com Geoff e sua esposa, Shannon Weber-Bogar. Ele cuidava de Shannon, que sofria de convulsões, quando Geoff estava fora a trabalho. A residência dos Bogar foi completamente destruída pelas chamas. Shannon expressou que não sabe para onde ela e o marido irão se mudar agora, mas enfatizou que a ausência de Franklin será profundamente sentida. Franklin havia trabalhado para Geoff por mais de 30 anos. Shannon compartilhou que é estranho acordar sem a presença dele e acrescentou que seus filhos cresceram considerando Franklin como um tio querido. Ela concluiu dizendo que é impossível descrever o quão bondoso ele era.
Comments