Desenrola: Caixa renegocia R$ 1,5 bilhão em dívidas desde o começo do programa

No decorrer de um mês de operação do Programa Desenrola, a Caixa Econômica Federal reestruturou R$ 1,5 bilhão em dívidas. De acordo com o balanço divulgado na noite de quarta-feira (16), o banco regularizou mais de 88 mil contratos pertencentes a 70 mil clientes distintos.

A instituição financeira informou que aproximadamente 92% das propostas foram readequadas através de liquidação integral. As principais categorias de dívidas que passaram por regularização englobam operações de cartão de crédito, cheque especial e Crédito Direto ao Consumidor (CDC).

O Programa

O Programa Desenrola, com o propósito de aliviar o endividamento da população, oferece descontos de até 90% para débitos liquidados à vista. Adicionalmente, há a opção de parcelamento das dívidas em até 120 meses, requerendo entrada e primeira parcela após 30 dias.

Para financiamentos imobiliários, a Caixa disponibiliza condições especiais de reestruturação, que envolvem opções como incorporação, pagamentos parciais e utilização do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Personalizadas de acordo com cada contrato, essas condições podem ser consultadas no aplicativo Habitação Caixa.

É importante salientar que as condições de negociação estão sujeitas à análise individual de cada contrato, podendo ser verificadas através do APP Habitação Caixa, bem como por meio dos demais canais de atendimento do banco.

Canais de atendimento

Através do site Negociar Dívidas, é possível obter informações sobre as condições oferecidas pelo Programa Desenrola, assim como pelo programa interno de reestruturação da Caixa, incluindo percentuais de desconto e contratos contemplados. Informações adicionais sobre o Desenrola podem ser acessadas através do site do banco, nas agências bancárias e por meio do serviço telefônico Alô Caixa, nos números 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-104-0104 (demais regiões).

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP