Por causa de aranha que causa ereção permanente, mercado na Austria é evacuado
Um supermercado na Áustria precisou ser evacuado devido à presença de uma aranha de espécie brasileira, que tem a capacidade de provocar ereções permanentes em homens.
O estabelecimento Penny permanece fechado desde a última terça-feira, após o gerente do mercado avistar uma aranha preta e vermelha de grandes proporções, cerca de dez centímetros. Ele imediatamente acionou os bombeiros. Suspeitou-se que a aranha poderia pertencer à família altamente venenosa Ctenidae ou Aranha Errante, originária do Brasil, muitas vezes encontrada na Europa em cachos de bananas.
Esse aracnídeo está entre os mais venenosos do mundo e uma picada pode levar à morte em questão de poucas horas. Além disso, a mordida provoca hipotermia, visão turva, convulsões e ereções persistentes. Matthew Holden, do Nottingham Reptile Centre, relatou à BBC que o veneno pode causar ereções “extremamente dolorosas”.
Um exterminador foi convocado e todas as caixas de bananas na loja foram isoladas. Contudo, relatos indicam que a loja permanecerá fechada até a semana seguinte. O grupo varejista Rewe, responsável pelo mercado, informou que medidas abrangentes de limpeza e desinfecção estão sendo realizadas para permitir a reabertura.
“A ereção é um efeito colateral que qualquer pessoa picada por essa aranha experimentará, juntamente com a dor e o desconforto”, esclareceu Rômulo Leite, do Medical College of Georgia, à Live Science. Ele acrescentou que há esperanças de que o estudo desse animal possa contribuir para o desenvolvimento de tratamentos reais para a disfunção erétil.
O tamanho e a coloração da aranha foram os fatores que levaram as autoridades a suspeitarem da presença da aranha brasileira, que é capaz de emitir uma neurotoxina mortal.
A Aranha Errante brasileira é reconhecida no Livro dos Recordes como o aracnídeo mais venenoso do mundo. Elas são denominadas “errantes” porque não constroem teias, preferindo andar pelo solo da floresta durante a noite em busca de presas.
Com informações de Page Not Found
Comments