Após boatos, zoológico nega seus ursos sejam humanos fantasiados
Um zoológico na China desmentiu categoricamente, através das redes sociais, os rumores de que os ursos em sua instituição seriam humanos disfarçados de ursos para entreter o público. O comunicado foi emitido em resposta a boatos e piadas que levantaram dúvidas sobre a natureza dos animais.
O zoológico de Hangzhou explicou que a confusão ocorreu porque os ursos-do-sol (Helarctos malayanus), originários da Malásia, são naturalmente menores e possuem um porte mais esguio em comparação com outras espécies de ursos encontradas na América do Norte.
As imagens que geraram as dúvidas mostram os ursos de pé, apoiados em pernas finas e com a pele ondulada, o que levou algumas pessoas a supor que seriam fantasias mal ajustadas.
“Algumas pessoas pensam que pareço uma pessoa. Parece que vocês não me entendem muito bem”, dizia a postagem do parque, escrita do ponto de vista do próprio animal.
Para reforçar seu argumento, o zoológico ressaltou que uma fraude desse tipo jamais ocorreria em uma instituição estatal e afirmou que um humano usando fantasia de urso “não suportaria mais do que alguns minutos antes de desmaiar” devido às altas temperaturas de cerca de 40 graus Celsius no local.
Os ursos-do-sol são uma das menores espécies de urso, medindo cerca de 1,5 metro e pesando cerca de 50 kg. Devido ao desmatamento em larga escala, essa espécie é considerada vulnerável e pode enfrentar riscos futuros de extinção.
Comments