Goiás cria mais de 5 mil vagas de emprego em junho

De acordo com o levantamento do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgado nesta quinta-feira (27) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o estado de Goiás criou 5.091 novos empregos formais em junho deste ano. Esse número foi resultado de 76.905 admissões e 71.814 desligamentos.

O setor de serviços foi o destaque, com 2.244 postos de trabalho ocupados, seguido pela indústria, com 1.492, e pela construção, com 1.384. O comércio veio em seguida, gerando 1.281 vagas.

Dentro do Centro-Oeste, Goiás foi o segundo estado que mais gerou empregos, ficando atrás apenas do Mato Grosso. No cenário nacional, Goiás ocupou o 10º lugar no ranking dos estados que mais ofereceram vagas de trabalho com carteira assinada em junho.

O titular da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, Joel de Sant’Anna Braga Filho, prevê que o número de empregos continuará crescendo nos próximos meses, devido a programas como o Cinturão da Moda, que leva demandas de mão de obra para pequenos municípios. Ele afirma que os cursos profissionalizantes oferecidos pelo Governo do Estado contribuirão para a criação de novas vagas tanto na indústria da moda quanto em outras atividades do setor de serviços.

Em todo o país, foram criados 157 mil empregos com carteira assinada em junho, com um saldo de 1.914.130 admissões e 1.756.932 desligamentos. Assim como em Goiás, o setor de serviços também foi responsável por puxar a abertura de vagas no mês em todo o Brasil.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP