Filme estrelado por Marquezine pode ser indicado ao Oscar

O Oscar 2024 pode estar distante, mas a Variety, uma das principais publicações do mundo do entretenimento dos EUA, já está especulando sobre os possíveis indicados ao prêmio. Entre os cotados está o próximo filme da DC, “Besouro Azul”, que conta com a talentosa atriz brasileira Bruna Marquezine (conhecida por “Maldivas”) em seu elenco. Segundo a revista, o filme tem boas chances de ser indicado na categoria de Melhores Efeitos Especiais.

Outros filmes também estão na lista de cotados para a mesma categoria, incluindo “A Pequena Sereia”, “Transformers: O Despertar das Bestas” e “Guardiões da Galáxia Vol. 3”. Vale ressaltar que a DC esteve presente na última edição do Oscar com “The Batman” (2022), que foi indicado em três categorias: Melhor Som, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Cabelo & Maquiagem, mas infelizmente não levou nenhuma estatueta para casa.

Com estreia marcada nos cinemas brasileiros para o dia 17 de agosto, “Besouro Azul” é dirigido por Angel Manuel Soto (responsável por “Charm City Kings”) e escrito por Gareth Dunnet-Alcocer (roteirista de “Miss Bala”). A trama acompanha a jornada do jovem recém-formado Jaime Reyes, interpretado por Xolo Maridueña (mais conhecido pela série da Netflix, “Cobra Kai”), que volta para casa cheio de aspirações. Ele se torna portador de uma estranha relíquia, o Escaravelho, que se conecta à sua coluna vertebral e lhe concede uma armadura com habilidades extraordinárias, transformando-o no herói Besouro Azul.

No elenco, além da presença de Bruna Marquezine como Penny, amiga de infância e interesse amoroso do herói, temos também a talentosa Susan Sarandon (conhecida por “Thelma e Louise”) interpretando a vilã Victoria Kord. Outros nomes de destaque incluem Victoria Kord (de “Lopez vs Lopez”), Belissa Escobedo (de “Abracadabra 2”), Raoul Trujillo (de “Apocalypto”) e Becky G (de “Power Rangers”).

Embora a resposta sobre uma indicação ao Oscar possa ser alterada dependendo do resultado comercial e da recepção do público ao filme, a perspectiva inicial é positiva. James Gunn, co-CEO da DC Studios e um dos responsáveis pela reformulação do universo, já mencionou o Besouro Azul como “o primeiro personagem do universo DC”, embora “Superman: Legacy” seja considerado o “primeiro filme do universo DC” (conforme divulgado pelo MovieWeb).

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP