Brasil vence o Panamá por 4×0 em estreia na Copa do Mundo Feminina

A estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina foi marcada por uma goleada. Nesta segunda-feira (24), a equipe comandada pela técnica Pia Sundhage venceu o Panamá por 4 a 0, em Adelaide, na Austrália, com uma atuação brilhante da meio-campista Ary Borges.

A jogadora do Racing Louisville, dos Estados Unidos, fez um hat-trick, marcando três gols, além de dar uma assistência para Bia Zaneratto. Com essa vitória, o Brasil assumiu a liderança do Grupo F, somando três pontos. França e Jamaica possuem um ponto cada, enquanto o Panamá ainda não pontuou.

Embora o placar tenha sido elástico, esta não foi a melhor estreia do Brasil em Copas do Mundo femininas. Em 1999, a seleção venceu o México por 7 a 1, e em 2007, goleou a Nova Zelândia por 5 a 0. A maior artilheira da história das Copas, Marta, começou a partida no banco de reservas e entrou em campo apenas no final do segundo tempo, substituindo a protagonista da partida, Ary Borges, que foi aplaudida pelos torcedores presentes no Hindmarsh Stadium.

Desde o início, a equipe brasileira impôs um ritmo forte, pressionando o time do Panamá e recuperando a posse de bola com facilidade, o que permitiu ao Brasil abrir vantagem no placar.

O primeiro gol surgiu aos 18 minutos, quando Debinha recebeu um cruzamento de Tamires pela esquerda e encontrou Ary Borges na área, que cabeceou para marcar o primeiro gol. Aos 38 minutos, novamente em uma jogada pela esquerda, Ramires cruzou para Ary Borges, que cabeceou, parando na defesa da goleira Bailey, mas aproveitou o rebote para ampliar o placar.

No início da segunda etapa, o Brasil construiu o terceiro gol em uma bonita jogada coletiva, novamente pela esquerda do ataque. Debinha tabelou com Adriana e cruzou para o centro da área, onde Ary Borges ajeitou e rolou para trás, e Bia Zaneratto finalizou com precisão. A artilheira da partida fechou a vitória aos 24 minutos, quando Geyza cruzou, e Ary Borges marcou seu terceiro gol de cabeça.

Com os três gols marcados nessa partida, a jogadora de 23 anos igualou o feito de Sissi e Pretinha, que marcaram três gols cada uma no primeiro jogo da seleção brasileira na Copa de 1999 (vitória por 7 a 1 contra o México) e de Cristiane, que registrou um hat-trick na estreia da edição de 2019 (vitória por 3 a 0 contra a Jamaica).

A próxima partida da Seleção Brasileira será no sábado (29), contra a França, às 7h (horário de Brasília), em Brisbane, na Austrália.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP