Agressão na Itália: Moraes deve prestar depoimento à PF nos próximos dias
Segundo informações fornecidas por fontes da Polícia Federal, nos próximos dias, Alexandre de Moraes e seus familiares serão convocados para prestar depoimento no inquérito que investiga a agressão ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e a seu filho no aeroporto de Roma na última sexta-feira (14). A notícia foi divulgada pela CNN Brasil.
Por ser um ministro do STF, Alexandre de Moraes possui a prerrogativa de escolher a data, horário e local do depoimento, além de poder optar entre fazê-lo por escrito ou presencialmente.
A Polícia Federal pretende que os depoimentos do ministro, de sua esposa e de seu filho possam contribuir para esclarecer o incidente. Eles serão ouvidos como denunciantes, e não como investigados.
Fontes ligadas à investigação indicam que há a possibilidade de que o empresário acusado pelo ministro e seus familiares possa ter cometido mais dois tipos de crime, além dos que foram inicialmente divulgados pela PF: crime de calúnia contra funcionário público em razão de suas funções e crime contra o Estado Democrático de Direito.
Dentro da corporação, há um sentimento de que é necessário utilizar este caso como um paradigma para combater episódios de agressões contra autoridades, especialmente as do Judiciário, que têm aumentado nos últimos meses.
Comments