Homem larga emprego estável para negociar cartas Pokémon

Há alguns anos, se perguntassem a Jordan Blecher qual era sua profissão, ele responderia que era consultor de hipotecas. Sua carreira era estável. No entanto, a resposta para essa pergunta mudou de forma inesperada: agora ele é um negociante de cartas Pokémon. Ele viaja pelos Estados Unidos e pelo mundo participando de feiras que reúnem colecionadores.

Esse morador da Flórida decidiu investir nessa nova carreira depois de conhecer um homem que havia trabalhado na fábrica em Washington, EUA, que produz as cartas. Ele acabou comprando a coleção desse homem e, para sua surpresa, descobriu uma raridade: uma carta do personagem Blastoise autografada por Ken Sugimori, o lendário artista por trás da família Pokémon.

Sugimori vive recluso no Japão e, por contrato, está proibido de autografar novas cartas de Pokémon. Isso fez com que o valor desse “tesouro” de Jordan disparasse. Ele estima que sua carta de Blastoise tenha um valor em torno de R$ 500 mil.

Segundo Jordan, “Blastoise é um dos cinco personagens mais famosos do conjunto original de 151 personagens, criado pelo artista mais icônico responsável pelas ilustrações originais”, de acordo com o “Sun”.

Jordan não considera vender essa carta, mas afirma que poderia considerar uma oferta se ela fosse significativamente superior ao valor estimado: “Tudo tem um preço. Mas seria necessário algo muito, muito sério para me fazer pensar sobre isso. Essa é uma das cartas mais raras que existem.”

Fonte: Page Not Found

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP