Time de Porto Nacional leva goleada histórica de 10×0 no Brasileirão

Nesta segunda-feira, 10 de julho, o Brasiliense fez história. Em uma partida válida pela 12ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, no Grupo 5, a equipe aplicou uma incrível goleada de 10 a 0 sobre o Interporto, em seu próprio estádio, o Serejão. Esse resultado estabelece a maior goleada de todos os tempos considerando os jogos das quatro divisões do Campeonato Brasileiro.

O destaque da partida foi Bruno Cosendey, que marcou três gols e participou diretamente de outros três. Além dele, Tobinha, Zoti, Gabriel, Matheus Barbosa, Tarta, Lira e Wallace também deixaram suas marcas, completando o placar. Com essa vitória esmagadora, o Brasiliense supera a histórica goleada de 10 a 1 do Corinthians sobre o Tiradentes no Brasileiro de 1983.

Apesar desse resultado expressivo, o Brasiliense ocupa apenas a quinta posição no Grupo 5, com 20 pontos, estando fora da zona de classificação (G4). No entanto, o time está empatado em pontos com o quarto colocado, o União Rondonópolis, mas fica atrás devido a uma vitória a menos.

Por sua vez, o Interporto ocupa a penúltima posição, com seis pontos. Curiosamente, o Interporto sofreu três goleadas avassaladoras na competição, tendo perdido por 8 a 1 para o Iporá e por 7 a 1 para o Anápolis. Mesmo assim, está à frente do Real Ariquemes, que tem cinco pontos e também tem sido alvo de goleadas, sofrendo um placar de 7 a 0 para o líder do grupo, o Ceilândia, nesta rodada.

Um fato curioso é que o Interporto conseguiu segurar o placar em 0 a 0 até os 40 minutos, muito graças às defesas do goleiro Rondinelli, mesmo sob pressão. No entanto, antes do término do primeiro tempo, Bruno Cosendey furou a defesa tocantinense e marcou o primeiro gol. Pouco depois, Tobinha fez um belo gol no canto. No minuto seguinte, Zoti recebeu um passe de calcanhar de Cosendey para ampliar o placar. E Cosendey marcou o quarto gol ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, aos dois minutos, Gabriel marcou o quinto gol de cabeça. A partir daí, a bola não parou de balançar a rede até que o Brasiliense construiu a maior goleada da história dos campeonatos brasileiros.

No primeiro minuto, Gabriel marcou mais um gol de cabeça. Depois, Matheus Barbosa, Tarta, Cosendey (completando seu hat trick), Lira e, aos 29 minutos, Wallace marcou o décimo gol. Depois disso, o Brasiliense teve oportunidades para marcar pelo menos mais dois gols, mas o placar de 10 a 0 já era mais do que suficiente.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP