Desafio mortal no TikTok: quatro pessoas morreram ao saltar de barcos em movimento
Autoridades norte-americanas informaram que pelo menos quatro pessoas, incluindo um homem adulto, perderam a vida nos últimos meses ao participarem de um desafio no TikTok. Esse desafio envolve saltar de uma lancha em alta velocidade, resultando em lesões fatais, como fraturas no pescoço ou afogamento.
“Nos últimos seis meses, tivemos quatro afogamentos que poderiam ter sido facilmente evitados. As vítimas estavam participando de um desafio no TikTok. Nele, as pessoas entram em uma lancha em alta velocidade, pulam sem mergulhar, primeiro com os pés e inclinando-se na água”, disse Jim Dennis, do Esquadrão de Resgate de Childersburg, à emissora WBMA.
De acordo com a entrevista, o desafio do salto de barco tem sido um problema para os socorristas há pelo menos dois anos. A primeira vítima faleceu em fevereiro, ao mergulhar no rio Coosa, enquanto sua esposa e filhos observavam de dentro da embarcação. “Infelizmente, ela registrou a morte dele”, afirmou Dennis.
Apesar das trágicas consequências, outras três pessoas ignoraram os alertas dos socorristas e acabaram sofrendo o mesmo destino. A combinação da alta velocidade da lancha com a água parada cria uma superfície perigosa, semelhante ao concreto, para aterrissagem, resultando em acidentes fatais.
Comments