Arara pega carona em viatura policial em SP
Durante uma patrulha de rotina na última segunda-feira (3), dois policiais militares tiveram uma experiência surpreendente ao serem abordados por uma arara-canindé enquanto estavam em uma viatura, a caminho do bairro Morada do Sol, em Ilha Solteira (SP). Um vídeo registrado no momento mostra a ave se aproximando do veículo e interagindo com o cabo Marcos Antonio da Silva. O policial relatou que a arara fez um rasante em direção à viatura e, com entusiasmo, ele estendeu o braço para que a ave pousasse, e assim ela fez.
Surpreso com a cena, o cabo Walter Galli Neto, seu parceiro na patrulha, decidiu registrar o momento com seu celular. A arara permaneceu na viatura por quase dois quilômetros, acompanhando os policiais até mesmo durante uma ocorrência. Walter descreveu a experiência como emocionante, e a arara chegou a pousar em seu ombro e tentar danificar seu escapulário.
Embora seja comum avistar araras sobrevoando certas áreas de Ilha Solteira, os policiais destacaram que nunca haviam presenciado algo tão único em seus mais de 30 anos de profissão. Eles descreveram o encontro com a arara como um momento puro e gratificante, trazendo uma agradável pausa em meio às situações mais desafiadoras com as quais lidam diariamente. A interação com a arara trouxe um sentimento de alegria e proporcionou uma experiência especial para ambos os policiais, que afirmaram terem ganhado o dia com esse encontro inesperado.
Comments