Fernando Diniz será o treinador da Seleção Brasileira
Fernando Diniz está prestes a assumir o comando da seleção brasileira de futebol, de acordo com informações apuradas pelo Globo Esporte junto a fontes ligadas à CBF. O atual treinador do Fluminense acertou para ser o técnico interino enquanto a entidade aguarda a possível contratação de Carlo Ancelotti, que assumiria o ciclo até a Copa do Mundo de 2026. O contrato de Diniz será de seis meses ou um ano, dependendo da disponibilidade do italiano em deixar o Real Madrid.
Durante as negociações, ficou estabelecido que Fernando Diniz conciliará o trabalho no Fluminense e se apresentará nas datas FIFA para comandar a seleção. A CBF entrou em contato com o clube para tratar da liberação do treinador, e a resposta foi que isso só aconteceria mediante o pagamento de uma multa. Após discussões, as partes chegaram a um acordo, garantindo que o Tricolor não seja prejudicado em momentos importantes da temporada, como nos jogos eliminatórios da Libertadores.
Ainda não há definição sobre a permanência de Fernando Diniz na comissão técnica da seleção brasileira após a chegada de Ancelotti. O novo treinador já tem seu primeiro compromisso à frente da equipe marcado para setembro, quando o Brasil enfrentará a Bolívia e o Peru nas eliminatórias. Nas datas FIFA de outubro e novembro, a seleção brasileira terá mais quatro jogos pelas eliminatórias contra Venezuela, Uruguai, Argentina e Colômbia. Caso Ancelotti não esteja disponível em janeiro, Diniz assumirá novamente o comando da seleção em março de 2024, quando estão programados dois amistosos, incluindo um contra a Espanha em Madri.
Comments