Lissauer avança com o MDB para disputa em Rio Verde
Lissauer Vieira, ex-deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, está prestes a abandonar o seu partido atual, o PSD, após o senador Vanderlan assumir o controle da legenda em Goiás. Lissauer retomou sua aproximação com o grupo político do governador Ronaldo Caiado e do vice-governador e presidente do MDB, Daniel Vilela. As negociações estão avançadas, e o MDB parece ser o partido escolhido por Lissauer para a disputa da prefeitura de Rio Verde em 2024.
Após perder o prefeito Fernando Pellozo, de Senador Canedo, que está de saída para o partido União Brasil, liderado pelo governador Ronaldo Caiado, o PSD, agora sob nova direção com o senador Vanderlan Cardoso, pode sofrer mais uma perda significativa.
A movimentação política de Lissauer tem como pano de fundo a disputa pela prefeitura de Rio Verde dentro da base aliada de Caiado. Ele está tentando costurar o apoio do atual prefeito Paulo do Vale.
Caso consiga estabelecer um arco de alianças, Lissauer será um candidato viável. No entanto, qualquer decisão dependerá da aprovação do governador e das deliberações no gabinete de Daniel Vilela.
Comments