Santander cancela patrocínio da La Liga depois de ataques racistas
O Santander confirmou que não vai renovar seu patrocínio da LaLiga. A medida foi tomada pelo banco espanhol diante da pressão nacional e internacional contra os atos de racismo que vitimaram no último domingo (21) o atacante brasileiro do Real Madrid, Vinícius Junior, e contra a falta de medidas concretas da LaLiga a fim de coibir atitudes discriminatórias de torcedores espanhóis.
“Parabenizamos a atitude do Santander de encaminhar o encerramento do patrocínio da LaLiga, que tinha desde 2016. A atitude do banco mostra que não será tolerável em nenhum espaço ou tipo de negócio qualquer tipo de preconceito”, afirmou Luiz Cassemiro, secretário-executivo do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região. “Esperamos que as autoridades da Espanha identifiquem os envolvidos no episódio de racismo envolvendo Vinícius Júnior e puna-os ao regime da lei” disse a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados do Santander e diretora executiva do Sindicato dos bancários de São Paulo, Osasco e Região, Lucimara Malaquias.
Malaquias avaliou como positiva a decisão de cancelar o patrocínio da LaLiga, mas pontuou que “é importante que o banco siga se posicionando contrariamente a todas as formas de discriminação e de preconceitos, dentro e fora do banco, e intensifique a promoção da responsabilidade social e o seu papel como agente multiplicador nesta luta”.
Comments