Homem injeta plasma do filho para voltar ser jovem

Bryan Johnson, é empresário americano de 45 anos que ficou conhecido mundialmente por gastar milhões de dólares anualmente para “voltar a ter 18 anos”. Recentemente Bryan tomou uma decisão mais drástica, ele fez uma transfusão de sangue com seu pai e seu filho.


A doação de plasma é do pai de Bryan, de 70 anos, Richard, e de seu filho de 17 anos, Talmage. O trio passou por transfusões em uma clínica de Dallas, na qual Richard e o filho adolescente removeram um litro de sangue e o converteram por meio de uma máquina um lote de plasma líquido e, em seguida, um lote de glóbulos vermelhos, glóbulos brancos células e plaquetas. Esse sangue foi injetado nas veias de Johnson com o objetivo de rejuvenescer e reparar os danos celulares causados pelo processo de envelhecimento, substituindo o sangue velho em um corpo idoso por sangue novo de um doador jovem.


O uso da transfusão de plasma como “cura” para o envelhecimento ainda está em estudo pela ciência. Existem experimentos feitos em alguns animais, como o de 2005, em que um grupo de cientistas da Universidade da Califórnia, em Berkeley, fez a descoberta de que a união de camundongos jovens e velhos mudou suas idades celulares, por exemplo. Porém o efeito em humanos ainda é uma incógnita.


Os médicos de Bryan afirmam que em dois anos ele reduziu sua idade biológica geral em mais de cinco anos e agora tem o coração de 37 anos, a pele de 28 anos e a capacidade pulmonar e aptidão de um jovem de 18 anos. Johnson diz que seu objetivo é garantir que seu cérebro, fígado, rins, dentes, pele, cabelo, pênis e reto estejam funcionando como quando ele tinha 18 anos.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP