Amigo de Pelé é o primeiro a entrar no mausoléu do ídolo

Foi inaugurado para visitação pública o Mausoléu de Pelé, no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos. O primeiro a entrar foi Cosmo Damião Freitas Cid, fundador da Torcida Jovem e amigo pessoal do ex-jogador do Santos.


Cosmo falou em entrevista para a Gazeta Esportiva sobre o sentimento de ser o primeiro a entrar no local, “Foi uma responsabilidade muito grande, eu estava representando a Torcida Jovem do Santos, que nada menos nada mais o padrinho de nome é Edson Arantes do Nascimento, que nos chamou de jovens torcedores. Então, a responsabilidade é grande. Fui o primeiro a pisar, foi muito emocionante”, disse o fundador.


Além disso, Cid elogiou a decoração do Mausoléu, “Está tudo muito bem elaborado e bem pensado. Mas, o que mais me emocionou foi ver essas fotos do povo brasilieiro em torno do Rei. Pelé é eterno, ele está com o povo brasileiro, com seu manto sagrado. Foi muito difícil. Eu posso dizer que convivi com Pelé. Foi muito emocionante”. Ele detalhou a sua amizade com Pelé. O torcedor, inclusive, teve a oportunidade de entrar em campo com o Rei em sua despedida do Santos, em 2 de outubro de 1974, na vitória de 2 a 0 sobre a Ponte Preta.


O local tem cerca de 200 metros quadrados e está no primeiro andar do Memorial. Dentro da sala, há camisas da Seleção Brasileira, do Santos e do Cosmos. No chão foi implantado um carpete para remeter ao gramado de futebol e as paredes são decoradas com a torcida do Santos.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP