Trump é condenado por abuso sexual

Na última terça-feira (09/05), o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado em uma corte civil de Nova York por abuso sexual contra a escritora E. Jean Carroll. A autora do livro “What Do We Need Men For? A Modest Proposal” acusou Trump de tê-la agredido sexualmente em um provador de uma loja de departamentos em Manhattan em meados dos anos 90.


A juíza responsável pelo caso, Doris Ling-Cohan, rejeitou os argumentos da defesa de Trump de que ele estava atuando no exercício de suas funções como presidente dos EUA na época do suposto incidente, o que o imunizaria de ser processado. Segundo a magistrada, a conduta do ex-presidente não estava relacionada com as atividades presidenciais e, portanto, não se enquadra na imunidade.


Em sua decisão, a juíza Ling-Cohan afirmou que “não há dúvida” de que Trump cometeu o ato de abuso sexual. Ela também rejeitou o pedido da defesa do ex-presidente de adiar o julgamento para que pudesse ser realizado após o término do mandato de Joe Biden.


A condenação de Trump foi comemorada por defensores dos direitos das mulheres e por críticos do ex-presidente, que o acusam de condutas sexuais impróprias e de assédio. Ainda não está claro quais serão as consequências legais para Trump, que pode recorrer da decisão ou enfrentar outras acusações criminais no futuro.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP