Samsung proíbe o uso de inteligência artificial

A Samsung, empresa de tecnologias sul-coreana, proíbe os funcionários de usarem sistemas de inteligência artificial generativa em suas redes internas. Esta informação foi divulgada em um comunicado nesta segunda-feira (1).


Segundo um documento obtido pela Bloomberg (empresa de tecnologia), “A Samsung está revisando as medidas de segurança para criar um ambiente seguro para o uso seguro da IA generativa para melhorar a produtividade e a eficiência dos colaboradores. Até que essas medidas sejam preparadas, estamos restringindo temporariamente o uso de IA generativa”. 


No entanto, a Samsung não citaou nenhum programa nominalmente, mas tudo indica que a IA proibida é ChatGPT, tendo em vista que a OpenAI, empresa que desenvolveu o sistema, deixa pública a informação de que analisa as conversas dos usuários para melhorar o programa e garantir conformidade com as políticas. O posicionamento da Samsung é por causa da descoberta de vazamento de código-fonte interno enviado ao ChatGPT, segundo a Bloomberg, a empresa sul-coreana estaria preocupada com uma possível exposição de dados sigilosos por meio da plataforma.


Samsung não foi a única instituição a proibir o uso de AI generativa, depois do recente vazamento de dados do ChatGPT. O JPMorgan fez o primeiro movimento de restrição do serviço, que foi seguido por Bank Of America, Citigroup e Deutsche Bank.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP