Idosa é estuprada por homem que conheceu nas redes sociais
Uma idosa de 62 anos foi vítima de estupro durante um encontro com um homem que conheceu pelo Facebook em Paranatinga, Mato Grosso. A Polícia Militar foi alertada por volta das 22h de segunda-feira (2) e encontrou a mulher pedindo ajuda para ir ao pronto-socorro por estar sangrando.
Ao ser questionada sobre o ocorrido, a vítima contou que marcou um encontro com o homem após conversarem pelo WhatsApp. Ao chegarem na casa dela, o suspeito tentou agarrá-la e, após resistência da idosa, usou força física para tirar sua roupa e cometer o estupro sem o seu consentimento.
A vítima relatou que pediu para o homem parar diversas vezes, mas ele só interrompeu quando a viu sangrando. Em seguida, fugiu do local. A idosa decidiu sair de casa para procurar ajuda e foi encaminhada para o hospital, onde foi examinada e medicada.
A Polícia Civil abriu investigação para apurar o caso e não divulgou mais detalhes “visando a preservação da vítima, bem como para não atrapalhar as diligências investigativas”. Ainda não há informações sobre a identidade do suspeito.
Este caso reforça a importância de se ter cuidado ao marcar encontros com pessoas conhecidas pela internet e de sempre buscar informações e referências antes de se encontrar pessoalmente. Além disso, é fundamental que sejam tomadas medidas preventivas para evitar situações de violência sexual, como o uso de preservativos e a negociação de limites e consentimentos prévios.
Comments