Viu essa? A moda agora é o anti-casamento

A moda é algo que se transforma junto com a sociedade e o mercado de festa de casamento não fica atrás: agora a palavra de ordem é anti-bride, ou seja, a liberdade de escolha dos noivos – como cada um é e se representa. Nada de ternos, vestidos longos, formalidades,etc.


A tendência, segundo especialistas, é o chamado anti-casamento e o casamento feio (ugly wedding). Essas expressões sintetizam uma estética mais moderna de celebrar o grande dia e, talvez, mais autêntica.


“O casamento no estilo anti-bride busca evidenciar a personalidade da noiva e até mesmo do casal. Foge um pouco do tradicional, ou seja, traz elementos que não estariam presentes, como por exemplo: um vestido curto, uma noiva de macacão, um noivo sem terno, algo mais despojado, e que traz personalidade”, disse Fernanda Cruz, editora-chefe de conteúdo do iCasei, empresa brasileira especializada em casamentos.


O nome anti-bride pode ser pouco simpático, mas representa a criatividade na cerimônia, festa, vestido e maquiagem. Reflete os gostos do casal em relação à decoração, música e ao local da celebração, como parques e ônibus.


A tendência tem aumentado, sobretudo, entre o público mais jovem, que quer deixar a marca do casal no grande dia. Para Luci Passos, diretora do Yes I Do, empresa especialista em planejamento e organização de casamentos, os jovens casais querem que o casamento reflita o que eles pensam da vida.


“Essa tendência surgiu pela influência da modernidade, pensamentos inovadores, diversificação da sociedade e liberdade de expressão”, disse Luci Passos. “Vivemos em evolução da sociedade e tudo é uma construção”, acrescentou.


O importante é que o casamento esteja de acordo com a personalidade dos noivos, refletindo sua essência e desejos para o grande dia. O anti-bride e o ugly wedding são apenas mais uma opção para quem busca fugir do tradicional e imprimir sua identidade na celebração do amor.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP