Programa Linha Direta com Pedro Bial irá estrear com o Caso Eloá
4 de maio na Globo será a estreia do Linha Direta com Pedro Bial, o programa da emissora que ficou famoso nos anos 1990 e 2000, vai relembrar o caso Eloá no primeiro episódio. De acordo com as informações do Notícias da TV, o programa será exibido após o Cine Holliúdy, por volta das 23h.
No dia 13 de outubro de 2008, Eloá Cristina Pimentel foi mantida em cativeiro por cinco dias e morta pelo ex-namorado, Lindemberg Alves. O caso foi sensacionalizando por diversas emissoras na época, enquanto Eloá gritava por ajuda na janela de seu cativeiro, alguns apresentadores estavam mais preocupados em entrevistar Lindemberg para aumentar a audiência. O sequestrador foi preso e condenado a 98 anos e 10 meses de prisão, mas em 6 de Junho de 2013, o Tribunal de Justiça de São Paulo reduziu a pena para 39 anos e três meses de prisão.
“Estamos a mil, são várias frentes. Tem uma frente de reportagem investigativa, de recuperação histórica que a gente está em campo, levantando histórias emocionantes, pertinentes”, disse Pedro Bial, em entrevista ao Programa Caldeirão do Huck. Ele completa, “Do outro lado é uma renovação de formato, pois é um programa que todo mundo lembra com muito carinho, mas muita coisa mudou em 15 anos na linguagem da televisão”.
Comments