Ex-prefeito de Luziânia é alvo da Polícia Federal

Nesta quarta-feira (5), a Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação para apurar um possível desvio de dinheiro público que deveria ter sido aplicado em ações de combate à Covid-19 na cidade de Luziânia, localizada no Entorno do Distrito Federal. Segundo a polícia, os prejuízos à saúde da cidade implicaram no desvio de cerca de R$ 1,6 milhão de recursos da União.


Foram cumpridos 9 mandados de busca e apreensão na cidade e em Goiânia, em residências e empresas suspeitas de envolvimento nos desvios. As irregularidades teriam sido praticadas nos últimos dias de mandato do ex-prefeito, Cristóvão Tormin, em 2020.

A investigação da PF se concentra em duas fraudes cometidas pelo Fundo Municipal de Saúde: o primeiro, para a aquisição de 15 mil testes de Covid-19, e o segundo, para a produção de vídeos institucionais relacionados às ações de combate à pandemia.


Em nota, a Prefeitura de Luziânia informou que está colaborando com as investigações e que a atual gestão não tem relação com os desvios. A prefeitura também manifestou perplexidade com o possível desvio de recursos destinados à saúde em um período tão difícil como o da pandemia da Covid-19 e pediu que os responsáveis sejam responsabilizados de acordo com os rigores da lei.


O desvio de recursos públicos é um crime grave que afeta diretamente a população, especialmente em um momento de crise sanitária como o enfrentado atualmente. É importante que as investigações sejam conduzidas de maneira rigorosa e que os responsáveis sejam punidos de acordo com a lei, a fim de garantir a transparência e a integridade dos recursos públicos destinados à saúde e ao bem-estar da população.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP