Goiás é líder na geração de empregos no Centro-Oeste


Nesta quarta-feira (29) O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged),  órgão do Ministério do Trabalho e da Previdência, divulgou que Goiás encerrou o mês de fevereiro com saldo positivo de 11.490 postos de trabalho formais com carteira assinada. Os números colocam o estado na primeira posição do ranking de geração de empregos na região Centro-Oeste e são resultado da diferença entre 74.899 admissões e 63.409 desligamentos.

Goiás ocupa a sétima posição no ranking de estados com a maior geração de empregos formais no mês de fevereiro. O saldo positivo foi alavancado, principalmente, pelos setores de serviços e agropecuária. Além disso, administração pública, defesa, seguridade social, saúde humana, informática e atividades financeiras e imobiliárias gerou 5.753 vagas de trabalho formais em fevereiro de 2023. Em segundo lugar, a agropecuária foi responsável por 2.107 oportunidades. Na sequência estão indústria, com 1.677 vagas; construção, com 1.414; e comércio, com 539 vagas.


Joel Sant’Anna, o titular da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) afirma, “Neste segundo mês do ano, o saldo foi ainda melhor e ocupamos o primeiro lugar no Centro-Oeste. É o resultado do trabalho contínuo do Governo de Goiás, com foco, principalmente, nas micro e pequenas empresas”.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP