Bolsonaro retorna e cumpre agenda política
O ex-presidente Jair Bolsonaro desembarcou no Brasil na manhã desta quinta-feira, dia 30 de março, no Aeroporto de Brasília. No entanto, por determinação da Polícia Federal, ele não passou pela área de desembarque, onde era esperado por um grupo de apoiadores. O ex-presidente passou pela alfândega e saiu do terminal por uma área reservada, escoltado por policiais federais.
A chegada de Bolsonaro foi acompanhada de um forte esquema de segurança. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) montou um esquema reforçado de monitoramento das vias, que poderiam ser interrompidas caso fosse necessário.
Bolsonaro foi recebido na sede do seu partido, o PL, pela sua esposa, Michelle Bolsonaro, pelo presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, e pelo secretário de relações institucionais do partido, general Braga Netto.
O ex-presidente retorna ao Brasil após passar três meses nos Estados Unidos. No entanto, sua volta é marcada também pelo depoimento que foi marcado pela Polícia Federal para o dia 5 de abril, às 14h30, no inquérito que investiga a tentativa do então governo Bolsonaro de receber ilegalmente joias da Arábia Saudita.
Segundo líderes do seu partido, Bolsonaro e sua esposa Michelle cumprirão uma agenda política nos próximos dias em uma tentativa de resgatar o capital político de oposição ao governo Lula. Ainda não se sabe, no entanto, quais são as atividades programadas pelo ex-presidente.
Comments