Torcedor invade campo com criança para agredir jogadores

A violência no futebol mais uma vez foi destaque no Brasil, desta vez em Porto Alegre, durante a semifinal do Campeonato Gaúcho entre Internacional e Caxias, no último domingo (25). Após a derrota do Inter nos pênaltis, um torcedor invadiu o campo com uma criança no colo para agredir jogadores do time adversário. A cena lamentável aconteceu no Beira-Rio e foi registrada pelas câmeras de televisão.


De acordo com as imagens, a comemoração dos jogadores do Caxias após a vitória nos pênaltis foi o estopim para a revolta dos jogadores do Internacional, que iniciaram uma pancadaria generalizada em campo. Em meio ao tumulto, o torcedor invadiu o gramado com uma criança no colo e agrediu atletas do time adversário.


A cena chocante causou indignação e repúdio nas redes sociais e entre as autoridades do futebol. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu uma nota oficial lamentando o episódio e se solidarizando com os jogadores do Caxias.


“A CBF repudia todo tipo de violência no futebol e lamenta o ocorrido no jogo entre Internacional e Caxias, pela semifinal do Campeonato Gaúcho. É inaceitável que um torcedor invada o campo com uma criança no colo e agrida atletas do time adversário. A CBF se solidariza com os jogadores do Caxias e reitera seu compromisso em garantir a segurança e integridade de todos os envolvidos no futebol brasileiro”, diz a nota.


Infelizmente, a violência no futebol é um problema recorrente no Brasil e medidas precisam ser tomadas para coibir esse tipo de comportamento. Além da punição aos envolvidos no episódio, é necessário que os clubes e as autoridades do futebol trabalhem juntos para promover um ambiente seguro e saudável nos estádios. Afinal, o futebol é um esporte que deve ser celebrado e admirado por todos, sem exceção.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP