Kátia Abreu será vice-presidente do Banco do Brasil

A ex-senadora Kátia Abreu será vice-presidente do Banco do Brasil para a área de agronegócios, de acordo com informações divulgadas pelo jornalista Ricardo Noblat em suas redes sociais. A indicação de Kátia teve o aval do presidente Lula.


No início deste ano, Kátia Abreu tentou sem sucesso conseguir a presidência do BB. Ela chegou a ser cotada para a diretoria de agronegócios da instituição, mas acabou abrindo mão do cargo.


Kátia Abreu foi senadora por 16 anos e esteve na equipe de transição para o governo de Lula. Além disso, ela foi ministra da Agricultura no governo de Dilma Rousseff, presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) por três mandatos e tem forte ligação com a bancada ruralista e atuação em prol dos interesses do agronegócio.


A ex-senadora deve assumir uma posição estratégica no Banco do Brasil, uma das principais instituições financeiras do país. A área de agronegócios é importante para o banco, que possui uma ampla carteira de crédito rural e tem papel fundamental no financiamento do setor.

Go to TOP