Flórida proíbe procedimento de transição de gênero para menores

Na sexta-feira (17) dois conselhos médicos na Flórida, aprovaram uma nova regra que proíbe os procedimentos de transição de gênero para menores de idade.


A iniciativa surgiu a pedido do cirurgião General Joseph Ladapo em agosto. O Board of Medicine and Board of Osteopathic Medicine (Conselho de Medicina e Medicina Osteopática) do estado decidiu proibir cirurgias e o uso de bloqueadores de puberdade e terapias hormonais para crianças com disforia de gênero.


Apoiadores afirmam que os menores não estão preparados para tomar decisões totalmente formadas para passar por tratamentos de transição de gênero, pois alguns são irreversíveis, incluindo mastectomias. Já os críticos, que se referem às medidas como cuidados “de confirmação de gênero”, argumentam que eles deveriam estar totalmente disponíveis para jovens transgêneros.


O governador da Flórida, Ron DeSantis, aprovou várias leis relacionadas a questões transgênero, incluindo a proibição de discussão sobre identidade de gênero na escola para crianças da pré-escola ao terceiro ano. Ele argumentou que o assunto é inadequado para a idade e que os médicos que realizam os tratamentos devem ser processados.


A secretária assistente do Department of Health and Human Services (HHS), Rachel Levine, que é transgênero, criticou a proibição. “Esta é a primeira vez que vejo um conselho médico sendo usado contra profissionais médicos que estão fornecendo tratamentos baseados em evidências e padrões de atendimento”, ela disse ao STAT News, chamando isso de “sem precedentes”.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP