A mulher confundiu menstruação com câncer por 5 anos

Em 2021, Kelly Pendry foi diagnosticada com leiomiossarcoma uterino, mas seus sintomas que começaram em 2016 eram: “períodos menstruais fortes e prolongados” e “muita dor”. Por isso ela passou vários anos sem conseguir o diagnóstico correto, diziam que era apenas uma “menstruação forte”.


No oeste do País de Gales, Kelly mora em Ewloe, no condado de Flintshire, tem 42 anos e é mãe de dois filhos. Ela contou que quando descreveu seus sintomas ao médico pela primeira vez foi após o nascimento de um de seus filhos, “o corpo realmente leva um tempo para se normalizar depois da gravidez ” afirmou o médico na época.


5 anos depois dos primeiros sintomas foram descobertos tumores no seu útero, sendo assim leiomiossarcoma, que é um tipo raro de câncer. O tumor é responsável por menos de 5% dos tumores malignos de útero, segundo pesquisadores. “Senti que estava exagerando, que ‘isso está meio que na minha cabeça, será que é burrice?”, conta Kelly.


Após a descoberta, Pendry foi encaminhada para um oncologista do Centro de Câncer Clatterbridge em Liverpool, na Inglaterra. O médico disse que faria o melhor possível para tratar do seu câncer, mesmo sendo incurável. Ela diz que ainda sente efeitos colaterais dos inibidores de hormônios, como cansaço, dores e ondas de calor, mas que nada se compara às dores que ela sentia antes.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP