Entenda sobre a criação da Procuradoria Especial da Mulher no Legislativo


Bruno Peixoto, o presidente da Alego (Assembleia Legislativa de Goiás), apresentou nesta quarta-feira (8) um projeto de resolução em parceria com as parlamentares desta Legislatura que prevê a criação da Procuradoria Especial da Mulher no âmbito do Poder Legislativo.


As mulheres representantes na Alego são, Vivian Naves (PP), Bia de Lima (PT), Zeli (Solidariedade) e Rosângela Rezende (Agir). “Queremos com essa iniciativa atuar de forma concreta para banir a violência praticada contra as mulheres e zelar pelos direitos de todas elas. Estamos abrindo as portas da Assembleia Legislativa para acolher com muito carinho todas as mulheres vítimas de agressão e discriminação e proporcionar a elas a atenção, o cuidado e o auxílio que merecem.”, pontua Peixoto.


A nova procuradoria diz que terá em sua composição uma Procuradora Especial da Mulher e três Procuradoras Especiais Adjuntas, eleitas pelas deputadas da Casa, para mandato de um ano. O órgão será responsável pela defesa dos direitos da mulher, receber, analisar e encaminhar denúncias, sugestões e críticas referentes aos direitos das mulheres. Isso inclui denúncias de violência e discriminação que ocorrem dentro da Assembleia.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP