Pós-carnaval: Anvisa suspende camisinha com problemas
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, nesta quinta-feira, 22, uma resolução que suspende a venda, distribuição, propaganda e uso de preservativos masculinos das marcas Blowtex Zero e Blowtex Sensitive Super Aloe Vera por falha nos testes de estouro antes do prazo de validade.
O anúncio é um dia após o fim do carnaval e pode ter causado alguns imprevistos durante a festa. A empresa fabricante já havia confirmado em seu site que esses dois tipos de preservativos possuem validade menor que a anunciada. A postagem informa: “Esteja ciente de que alguns lotes de nossos preservativos Blowtex Zero e Blowtex Sensitive Super Aloe Vera têm uma data de validade incorreta”.
O denominado teste de estouro é um controle de qualidade para garantir que o produto cumpre com as suas finalidades, mantendo-se íntegro e evitando contato da pele da região genital dos indivíduos envolvidos na relação sexual. O teste pressiona o preservativo masculino até que ele seja rompido, mas se isso acontece antes dos valores indicados como seguros, ele pode falhar durante o ato sexual.
Comments