Isabela Scalabrini deixa Globo após 44 anos

Isabela Scalabrini deixou a TV Globo hoje, após 44 anos na emissora. A informação foi divulgada por Ali Kamel, diretor de jornalismo da Globo, em um e-mail interno, segundo informações do Portal UOL.


Assim como fez com Elizabeth Carvalho, Ernesto Paglia, Chico Pinheiro, Renato Machado e Francisco José, Kamel relembrou toda a trajetória da jornalista na emissora em um longo texto.


Ele conta no e-mail que Isabela o procurou em 2020, pensando em encerrar a colaboração com a Globo. Após adiar os planos, a saída ficou marcada para o final de janeiro de 2023. O diretor ressalta no texto o machismo sofrido pela repórter ao cobrir esporte na década de 80.


Em 1986, na Copa do Mundo do México, acompanhou a seleção da Argentina de Maradona. Era praticamente a única repórter do sexo feminino no evento. Lá, também ouviu muitas piadinhas de repórteres de várias nacionalidades. Mas foi a ela que Maradona deu uma entrevista, que começou exclusiva na concentração da equipe argentina, mas que logo virou uma coletiva com a correria dos repórteres, surpresos, tentando alcançá-la. Ali Kamel.


Ele também destacou as coberturas da repórter: a Chacina da Candelária, o assassinato de Daniella Perez, além de entrevistas com nomes como Ayrton Senna, Pelé, Tom Jobim, Luciano Pavarotti, Kurt Cobain e “tantos outros”.


“Ao me despedir de Isabela com esse texto, destaco o meu respeito por ela. E, em nome da Globo, agradeço o jornalismo que praticou aqui: pioneirismo aliado à alta qualidade!”, conclui o diretor.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP