Major Vitor Hugo e Gustavo Gayer são bloqueados por fake news

O deputado federal e presidente do PL em Goiás, Vitor Hugo, e o deputado federal eleito, Gustavo Gayer, ambos bolsonaristas, estão com contas suspensas em redes sociais. 


O motivo da suspensão é a veiculação de notícias falsas, as combatidas fake news. Na eleição desse ano, a Justiça Eleitoral ampliou a forma de verificação e de enfrentamento para diminuir a desinformação durante o processo eleitoral. 


Após o resultado do segundo turno, muitas notícias falsas foram publicadas e em geral o conteúdo gerava alguma dúvida sobre a segurança das urnas eletrônicas, a apuração dos votos e a parcilidade do Tribunal Superior Eleitoral. 


O deputado Vitor Hugo usou outras contas de redes sociais para reclamar o que chamou de “censura”. Já Gustavo Gayer, que tem histórico de divulgação de fake news, usou o instagram para publicar uma mensagem que diz que “nunca vamos parar de lutar para deixar um Brasil livre para nossos filhos. Não desistam!”. O deputado eleito também disse, em vídeo, que é vítima de perseguição. 

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP