Ex-Zorra Thalita Carauta teve de ‘peitar’ Globo para não fazer só humor

Atriz volta às telinhas em “Todas as Flores”, novela de João Emanuel Carneiro que estreia no Globoplay no dia 19 de outubro

Thalita Carauta, 40, volta às telinhas em “Todas as Flores”, novela de João Emanuel Carneiro que estreia no Globoplay no dia 19 de outubro. Ela interpreta Mauritânia Carvalho, personagem que fez sucesso como estrela do cinema erótico há alguns anos. A narrativa foge da comédia que a atriz ficou conhecida ao fazer o antigo “Zorra Total”.

Em entrevista coletiva para divulgar a trama, a atriz disse que teve de “peitar” a Globo ao revelar o desejo de fazer trabalhos além do humor, o que foi recebido de maneira acolhedora pela emissora.

“Teve um momento que tive que peitar como uma escolha. Sou contratada da Globo há muito tempo, isso foi conversado e muito bem acolhido. O humor vai ser sempre um lugar quase de favoritismo na minha vida profissional, gosto muito de trabalhar com o humor, mas nunca foi um plano”, disse.

Ela explicou que começou a trabalhar com humor como uma maneira de se sustentar financeiramente.

“O humor entrou na minha vida para ganhar grana mesmo. Numa época em que a Ingrid Guimarães lançou “Cócegas”, teve uma onda de comédia no Rio de Janeiro com os festivais de esquetes de humor. Nesse contexto, foi o que encontrei para sobreviver, mas nunca foi uma escolha: eu sempre quis ser atriz e transitar por todos os gêneros, seja humor, drama, ação, ou suspense… Trabalhar em teatro ou cinema. Eu sempre quis fazer tudo”, afirmou.

Thalita Carauta à direita

Na TV Globo, Thalita ganhou destaque ao participar do “Zorra Total” (2010 – 2015) e do “Chapa Quente” (2015 – 16), ambos programas de humor. No antigo “Zorra”, ela deu vida a vários personagens, mas ganhou notoriedade nacional com a Janete, parceira de Valéria (personagem de Rodrigo Sant’anna) no trem do programa. Nos últimos anos, porém, ela deu uma guinada ao drama.

Em 2019, ela deu vida a professora Eliete na série dramática “Segunda Chamada”, exibida pela TV Globo. No cinema, também tem feito personagens voltados a esse gênero.

“Naturalmente, o mercado vai te levando. Você faz uma coisa de humor, dá certo, te chamam porque sabe que dá certo. Em algum momento, isso precisou ser dita: ‘olha, eu gostaria e me sinto apta a fazer outras coisas'”, afirmou.

“Por mais que eu seja vista de uma outra maneira, eu sinto até hoje que isso ainda está no lugar da aposta. O humor é muito forte no sentido de você mostrar que também pode fazer outras coisas… E eu fiz personagens marcantes no humor. É natural que as pessoas só apostem naquilo que conseguem ver. É difícil as pessoas apostarem em hipóteses, as pessoas querem certeza”, completou.

Thalita caracterizada de Mauritânia

Mas Thalita enfatiza que gosta de personagens que transitam entre o humor e o drama como a Mauritânia, de “Todas as Flores”. Na trama, ela é filha de dona Darcy (Zezeh Barbosa) e irmã mais velha de Chininha (Micheli Machado). Tem baixa autoestima e sofre nas mãos do malandro Joca (Mumuzinho). Ela receberá uma herança inesperada de Raulzito (Nilton Bicudo) e vai mudar de vida.

“Ela tem momentos profundos de muita dor e densidade, principalmente no início dela, mas também é uma personagem que traz uma energia mais voltada para o humor. É a maneira como ela enxerga. Ela tem uma visão muito romântica da vida”, adianta.

“Ela viu todos esses filmes, Uma Linda Mulher, Guarda Costas, Flash Dance. O sonho dela é se casar e dar certo profissionalmente. É um personagem que vem de uma vida muito complicada, mas a vida se abre. É um personagem que vou conseguir ficar satisfeita com as duas coisas”, finaliza.

Com informações do portal Splash UOL

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP