Operação na região de Posse identifica dezenas de bovinos em situação de abandono e fome

Cerca de 90 carcaças de animais, mortos por falta de cuidados alimentares, foram encontradas

A Polícia Civil de Goiás, em operação integrada com a Delegacia de Iaciara, a Polícia Militar, o Batalhão Rural de Posse, o 12º Núcleo da Polícia Técnico Científica, Agrodefesa e Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Guarani de Goiás, prendeu em flagrante, na zona rural de Guarani de Goiás, um homem suspeito de maus tratos contra animais e exploração ilegal de madeira.

No local, as equipes constataram a veracidade de denúncia e descobriram que centenas de animais estavam perdendo a vida por falta de cuidados e alimentação. Vários bovinos da raça nelore já estavam definhando e próximos da morte. Além disso, cerca de 90 carcaças de animais, mortos por falta de cuidados alimentares, foram encontradas.

O responsável pela propriedade rural foi localizado pelas autoridades púbicas e confessou a prática delitiva. Segundo ele, não havia pasto ou outro tipo de alimento suficiente para o sustento dos animais. Além disso, a exploração ilegal de madeira era praticada na propriedade.

Após os registros das instituições de fiscalização envolvidas, o caso foi apresentado na Delegacia de Polícia de Posse e, em seguida, colocado à disposição do Poder Judiciário.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP