Neto abandona avó de 71 anos, usa seu dinheiro para comprar drogas e é preso pela PCGO em Goiânia
Idosa estava vivendo em péssimas condições, em um ambiente totalmente insalubre, sem alimentos necessários para sua subsistência e dependia da doação de comida dos vizinhos
A equipe da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (DEAI) de Goiânia efetuou, nesta quinta-feira, 11, a prisão em flagrante de um jovem de 22 anos, no setor Residencial Urias Magalhães, na capital, pelos crimes de abandono, maus-tratos e exploração financeira de sua avó de 71 anos.
A idosa estava vivendo em péssimas condições, em um ambiente totalmente insalubre, sem alimentos necessários para sua subsistência e dependia da doação de comida dos vizinhos.
O autuado é neto da idosa e usuário de drogas e álcool. Ele recebia o benefício previdenciário da avó e o utilizava em proveito próprio para sustento de seu vício, deixando de prover as necessidades básicas dela e a submetendo a condições desumanas e degradantes, privando-a de alimentos de e cuidados indispensáveis.
A idosa estava desnutrida e com feridas não cuidadas pelo corpo, sendo necessária intervenção médica após ela ser resgatada pelos policiais civis da Deai.
As informações são da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil
Comments