Em jogo morno, Vila Nova e Tombense não saem do zero a zero

Time goiano segue na briga para fugir da zona de rebaixamento na tabela do Brasileirão – Série B

Em jogo morno, Tombense e Vila Nova protagonizaram o único 0 a 0 da noite de terça-feira, 9, pela 23ª rodada da Série B. Em Muriaé, no Soares de Azevedo, o Gavião não aproveitou a rodada favorável e perdeu a chance de encostar no G4 da competição. Enquanto o Tigre segue na briga para fugir da zona de rebaixamento.

O Tombense segue invicto na Série B jogando diante de seu torcedor, porém foi a primeira vez na competição, que saiu sem marcar nenhum gol em casa. Com o empate, o time de Tombos estacionou na sexta colocação, com 33 pontos ganhos. Já o Vila Nova, chegou ao quinto jogo sem derrota e ganhou uma colocação dentro do Z4, ocupando a 18ª posição, com 20 pontos somados.

A primeira etapa começou morna, com as duas equipes se estudando bastante. Quem deu as caras primeiro foi o Tombense. Ciel roubou a bola e caiu dentro da área, quando parecia tudo pronto para a cobrança da penalidade, o VAR chamou o árbitro e após revisão, o pênalti foi anulado. O lance parece ter esfriado os ânimos dos mandantes, que apesar da posse de bola, não conseguia criar situações de gols.

Por outro lado, o lance acordou o Vila Nova, que carimbou a trave três vezes. Primeiro, Neto Pessoa, de cabeça, triscou o travessão. Depois foi a vez de Diego Tavares, que mandou uma bomba, explodindo a trave direita. E por fim, Wagner, da entrada da área, carimbou o travessão. Os goianos ainda quase marcaram com Pablo Dyego, em belo voleio, esquentando as luvas do goleiro. Os donos da casa voltaram à cena somente no último lance do primeiro tempo, em cobrança de falta de Jean Lucas, defendida por Tony.

Morno
A segunda etapa começou do mesmo ritmo da primeira, morna e sem nenhuma chance de gol. Único lance, foi o gol anulado do Vila Nova, Matheus Souza cruzou para Daniel Amorim que pegou mal na bola, mas Ednei de carrinho acabou empurrando para as redes. Assim como no início da partida, o VAR interveio e após revisão foi assinalada uma falta na origem da jogada.

O panorama da partida continuava igual, os donos da casa tinham a posse de bola, mas as melhores chances continuavam sendo dos visitantes. Pablo Dyego saiu cara a cara com o goleiro Felipe Garcia, mas finalizou em cima do arqueiro, perdendo mais uma chance para o Vila Nova.

Na reta final, o ritmo caiu de vez, cansados, os times abusaram de lançamentos na área que pouco levava perigo, terminando assim, sem gols a partida em Muriaé.

Compromissos
Na próxima rodada, no sábado, 13, o Tombense encara o Vasco, no Rio de Janeiro, às 11h. Um dia antes, na sexta-feira, 12, o Vila Nova recebe o Londrina, às 19h, em Goiânia.

Com informações do portal Futebol Interior

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP