Governador sanciona lei que inclui festival Bon Odori no Calendário Oficial de Goiás
Autoria é do deputado estadual Delegado Eduardo Prado (PL). Ele lembra que comunidade de japoneses e seus descendentes no estado de Goiás é de, aproximadamente, 800 famílias, sendo constituídas de imigrantes e de seus descendentes, já em sua quarta e quinta geração
De autoria do deputado Delegado Eduardo Prado (PL), foi sancionada pelo governador a Lei Estadual nº 21.459 (originalmente projeto de lei nº 4564/19), que inclui o festival Bon Odori no calendário de eventos cívicos de Goiás.
Eduardo Prado lembra, na sua matéria, que a comunidade de japoneses e seus descendentes no estado de Goiás é de, aproximadamente, 800 famílias, sendo constituídas de imigrantes e de seus descendentes, já em sua quarta e quinta geração.
“Ao longo dos 17 anos de existência, o Bon Odori cresceu e passou a receber cerca de oito mil visitantes em cada edição em Goiânia, e para a realização do evento, a Associação – ANBG conta com auxílio de 400 voluntários, que fazem toda a organização durante quatro meses, com intensificação dos trabalhos nos meses de julho e agosto”, relata o parlamentar.
Com informações da Agência Assembleia de Notícias
Comments