Ministério Público denuncia policial militar por tentativa de homicídio durante show em Goiânia
Em interrogatório prestado perante a autoridade policial, Pedro Henrique confessou ter efetuado os tiros. Ele está atualmente recolhido no Presídio Militar
O Ministério Público de Goiás (MPGO) ofereceu denúncia contra o policial militar Pedro Henrique Cândido Negreiro por tentar matar Francis Junio Ribeiro Amorim [na foto principal que ilustra esta matéria], durante show realizado no estacionamento do Estádio Serra Dourada, em Goiânia, no dia 6 de junho.
O promotor de Justiça Maurício Gonçalves de Camargos aponta na denúncia que a vítima estava deixando o local do evento quando esbarrou no denunciado, momento em que lhe pediu desculpas.
Entretanto, teve início um desentendimento, quando um homem não identificado, que estava junto com Pedro Henrique, desferiu um soco em Francis Junio [na foto à esquerda]. Conforme apurado, na tentativa de se defender, a vítima empurrou essa pessoa, instante em que o denunciado tomou parte na confusão e uma troca de empurrões se desencadeou.
Em seguida, o denunciado se desequilibrou e, mesmo caído, sacou sua pistola e disparou, alvejando a vítima com três tiros, atingindo a mão e a região do tórax. Francis Junio foi imediatamente socorrido e sobreviveu. Um dos disparos também atingiu Thaynara Cristinna Figueredo Mesquita, namorada da vítima, causando-lhe uma lesão de natureza leve na mão.
Em interrogatório prestado perante a autoridade policial, Pedro Henrique confessou ter efetuado os tiros. Ele está atualmente recolhido no Presídio Militar. Ele foi denunciado por tentativa de homicídio (artigo 121, caput, combinado com artigo 14, inciso II, do Código Penal) e por lesão corporal (artigo 129, caput, do Código Penal), em relação à vítima Thaynara Cristinna.
As informações são da Assessoria de Comunicação Social do MPGO
Comments