Atlético-GO e Goiás farão clássico inédito na Copa do Brasil

Partida será disputada no Estádio Antônio Accioly, às 19h (horário de Brasília).

Nesta quarta-feira, 22, Atlético Goianiense e Goiás disputarão o Clássico do Equilíbrio pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será disputada no Estádio Antônio Accioly, às 19h (horário de Brasília).

O confronto será o primeiro duelo goiano na história a ser disputado pela Copa do Brasil. No total, foram 62 clássicos disputados entre as duas equipes, contando jogos pelo Brasileirão Série A, Série B e Campeonato Goiano. O Goiás leva vantagem no histórico com 23 vitórias, contra 20 triunfos do Atlético Goianiense.

O Verdão chega para a decisão em uma fase negativa pelo Campeonato Brasileiro, com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. Entretanto, pela Copa do Brasil, o Goiás vem de uma virada emocionante no confronto contra o Red Bull Bragantino. No jogo de ida, perdeu no Estádio da Serrinha por 2 a 1. Na volta, conseguiu uma vitória fora de casa por 1 a 0, e levou a disputa para os pênaltis. O goleiro Tadeu defendeu cinco cobranças e o Goiás se classificou para a próxima fase.

O técnico Jair Ventura teve dificuldades para escalar a equipe na última partida contra o Corinthians, em que perdeu por 1 a 0, na Neo Química Arena. Isso porque o clube esmeraldino teve três desfalques importantes: no ataque, Matheus Sales estava suspenso; na defesa, Reynaldo também cumpriu suspensão e Caetano não pôde atuar por entrave no contrato.

Contra o Atlético-GO, o treinador do Goiás poderá contar com a volta desses jogadores e deve escalar um time parecido com o que jogou contra o Internacional, na 11ª rodada do Brasileirão.

Do outro lado do confronto, o Dragão vem em um momento de reação no Campeonato Brasileiro e acumula três vitórias nos últimos quatro jogos. No último domingo, venceu o Juventude de virada por 3 a 1, no Antônio Accioly, e se afastou da zona de rebaixamento. Pela Copa do Brasil, o Atlético-GO passou pelo Cuiabá depois de empatar os jogos de ida e volta, e se classificar nos pênaltis.

A equipe do técnico Jorginho teve alguns desfalques nos últimos jogos e seguem como dúvidas para retornar ao time titular. O meia Shaylon, o zagueiro Michel e o atacante Wanderson ficaram fora contra o Juventude e não devem retornar. O lateral Dudu segue em transição e Hayner será seu substituto. Arthur Henry volta de suspensão e deve começar no banco de reservas.

ATLÉTICO GOIANIENSE-GO X GOIÁS-GO
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: Quarta-feira, 22 de junho de 2022
Horário: 19h (Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP-Fifa)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP-Fifa) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Márcio Henrique de Góis (SP)

ATLÉTICO GOIANIENSE: Ronaldo, Hayner, Édson, Ramón e Jeferson; Marlon Freitas, Baralhas e Jorginho; Wellington Rato, Churín e Luiz Fernando
Técnico: Jorginho

GOIÁS: Tadeu, Da Silva, Reynaldo e Caetano; Diego, Caio Vinícius, Elvis e Dadá Belmmonte; Matheus Sales, Pedro Raul e Vinícius
Técnico: Jair Ventura

Com informações da Gazeta Esportiva

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP