Republicanos fecha apoio a Gustavo Mendanha
Presidente nacional do partido, deputado federal Marcos Pereira (SP), esteve em Goiânia nesta segunda-feira para fazer anúncio de aliança
O partido Republicanos oficializou, nesta segunda-feira, 13, apoio à pré-candidatura ao governo do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota). O anúncio foi feito pelo presidente nacional da legenda, deputado federal Marcos Pereira (SP). Ele esteve em Goiânia para uma entrevista coletiva ao lado de Mendanha, em um hotel localizado no Jardim Goiás.
Um dos principais articuladores desta aliança foi o deputado federal João Campos (Republicanos). Ele deve ocupar a vaga de candidato ao Senado na chapa a ser encabeçada pelo ex-prefeito de Aparecida. Sua pré-candidatura também foi lançada oficialmente hoje.
O partido, contudo, não estará 100% alinhado ao projeto político de Gustavo Mendanha. O prefeito da capital, Rogério Cruz, já manifestou publicamente apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).
Devem acompanhar o prefeito outros políticos como Thelma Cruz, sua mulher e primeira-dama de Goiânia, que vai concorrer à vaga na Assembleia Legislativa; os deputados estaduais Jefferson Rodrigues e Rafael Gouveia, que vão disputar vagas na Câmara dos Deputados; e o ex-secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, pré-candidato a deputado federal.
O presidente Marcos Pereira, porém, avisou na coletiva desta segunda-feira que o partido “liberou” seus membros para apoiarem outros candidatos. “O ideal era que todos seguissem o mesmo caminho, mas isso é natural que aconteça divergência”, afirmou.
A chegada do Republicanos dá certo fôlego ao projeto político de Gustavo Mendanha, que até então tinha em sua base de apoio apenas partidos que, no jargão político, são vistos como “nanicos”, sem tanta capilaridade no interior e representatividade em âmbito estadual e federal, como Brasil 35, Agir 36, PMN e Democracia Cristã.
Comments