Proibição de cortes de água, energia e gás aos finais de semana e feriados é aprovada em definitivo

Com 23 votos favoráveis, matéria segue para sanção do Executivo. Governador Ronaldo Caiado pode sancionar ou vetar projeto

Foi aprovado em votação definitiva nesta semana, na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei nº 2875/198, de autoria do deputado Amauri Ribeiro (UB). Com 23 votos favoráveis, a matéria segue, agora, para a sanção do Executivo. O governador Ronaldo Caiado pode sancionar ou vetar o projeto.

Conforme o texto atual, o objetivo é proibir que concessionárias de serviços públicos de água, energia e gás interrompam o fornecimento de insumos às sextas-feiras, sábados, domingos, feriados e no último dia útil anterior aos feriados. 

“Ao consumidor que tiver suspenso o fornecimento nos dias específicos no artigo anterior, fica assegurado o direito de acionar juridicamente a empresa concessionária por perdas e danos, além de ficar desobrigado do pagamento do débito que originou o referido corte”, defende o autor da proposta. 

A matéria tem como apensados (anexados) os projetos 5697/19, do deputado Wagner Neto (PRTB), e o de número 1613/22, do Delegado Humberto Teófilo (Patriota). 

Com informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP