Centro de Saúde da UFG passa a fazer testes em pessoas sintomáticas

Devido à grande demanda, resultado do RT-PCR sai em até dois dias úteis

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) da Universidade Federal de Goiás (UFG) informa que, devido à alta procura para testagem de covid-19 no Centro de Saúde do Câmpus Samambaia, desde a última quarta-feira, 8, estão sendo feitos somente testes RT-PCR para pessoas sintomáticas. O resultado sai em até dois dias úteis.

Desde o início do semestre letivo 2022/1, no dia 25 de maio de 2022, a Universidade Federal de Goiás (UFG) vem realizando testes rápidos de covid-19 e disponibilizando vacinação contra gripe e covid-19 para a comunidade acadêmica como também para os moradores da região do Câmpus Samambaia e Câmpus Colemar Natal e Silva.

Na segunda-feira, 6, a testagem ampliada contra a covid-19 passou a ser realizada todos os dias, das 8h às 10h30, no Centro de Saúde do Câmpus Samambaia e está aberta a toda a comunidade. 

No primeiro dia da atividade, o Centro de Saúde se concentrou em atender à comunidade universitária: 64 pessoas foram testadas, dentre funcionários, estudantes e profissionais terceirizados da Universidade. Nove testaram positivo para a doença e receberam atendimento médico no local, como também as orientações de isolamento domiciliar e uso das máscaras N95 e PFF2. Para complementar o atendimento, a UFG tem uma rede de triagem e o telemonitoramento, coordenados pela Faculdade de Enfermagem (FEN) e pela Faculdade de Medicina (FM), respectivamente. 

De acordo com a pró-reitora adjunta de Graduação da UFG (Prograd/UFG), Heliny Carneiro, a testagem e a vacinação se mostraram iniciativas proveitosas para o enfrentamento à pandemia. “As ações têm sido positivas para que a gente consiga isolar os casos positivos para covid-19, como forma de prevenção e controle dessa doença, e para garantirmos uma maior segurança no retorno pleno das atividades presenciais”, afirma. 

Com informações da Secom da Universidade Federal de Goiás

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP