Zé Neto fratura costelas e dupla cancela shows até 16 de junho

Cantor sertanejo sentiu dor e foi ao Hospital de Base de Rio Preto (SP), onde foram identificadas fraturas em costelas. Segundo assessoria de imprensa, recomendação médica é de repouso absoluto

A dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano cancelou os shows que estavam agendados a partir desta sexta-feira, 3, até dia 16 de junho. Segundo a assessoria de imprensa dos cantores, Zé Neto sentiu dor e foi ao Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP), onde foram identificadas fraturas em três costelas.

O cantor iniciou o tratamento e por recomendação médica deverá permanecer em repouso absoluto nos próximos dias, ainda segundo o comunicado emitido pela assessoria da dupla.

Os cantores estavam com show agendado em Catanduva (SP), na noite desta sexta-feira. Depois do acidente, Cristiano gravou um vídeo para a organização do evento e afirmou que ele vai se apresentar ao lado da dupla Neto e Henrique.

“O Zé fraturou três costelas. São fraturas sérias, ele precisa de repouso absoluto por um período. E o show de hoje infelizmente será impossibilitado da gente fazer. Mas terá Neto e Henrique e minha presença está confirmada”, disse Cristiano.

A página da festa realizada em Catanduva também publicou um vídeo de Zé Neto, que gradeceu pelo carinho e compreensão de todos.

“O show hoje vai acontecer, mas sem minha presença. Obrigado pelo carinho, pelas energias positivas. Devagar vou atualizando vocês sobre meus boletins médicos. Façam a maior festa com meu parceiro, com Neto e Henrique, façam os vídeos e me marquem que vou olhar depois e vou curtindo de longe, desejando boas vibrações”, disse Zé Neto.

Polêmica Zé Neto x Anitta
No dia 12 de maio, Zé Neto fez um discurso no palco em Sorriso (MT) ironizando a “tatuagem no toba” de Anitta e dizendo que eles são artistas que “não dependem da Lei Rouanet”.

Ele virou alvo dos fãs de Anitta nas redes sociais. No meio das críticas estava o fato de que Zé Neto ataca a Rouanet, mas faz shows com verbas de prefeituras, inclusive em Sorriso, por R$ 400 mil.

Este tipo de show não é exclusivo de Zé Neto e Cristiano. Sertanejos e artistas de outros estilos, inclusive Anitta, já ganharam cachês altos de prefeituras, como mostrou o g1 no dia 19 de maio.

A contradição entre as críticas à Lei Rouanet, cujos projetos passam por vários critérios e controles, e shows de prefeituras, feitos sem licitação, virou debate.

O artigo 25 da Lei das Licitações permite que as prefeituras contratem um artista consagrado sem que seja feita uma licitação. A contratação pode, segundo a lei, ser direta ou por meio do empresário do artista, contanto que ele seja “consagrado pela crítica especializada ou pela opinião pública”. Mesmo assim, ainda é preciso haver um contrato público sujeito a controle de órgãos como Tribunais de Contas e Ministério Público.

Nas redes sociais, o tema entrou em alta, e ganhou até a hashtag #CPIdoSertanejo – não existe uma CPI de verdade, mas o assunto continuou repercutindo todos os dias.

O foco passou para Gusttavo Lima, que teve os maiores cachês revelados até agora. São três prefeituras na mira de Ministérios Públicos estaduais.

No dia 28 de maio, Anitta fez o comentário no Twitter sobre a proporção que o comentário de Zé Neto tomou: “E eu pensando que estava só fazendo uma tatuagem no tororó”.

Zé Neto não comentou a repercussão da crítica à Rouanet. Em show no dia 21 de maio ele disse, após seus fãs xingarem Anitta, que ia “rezar por essas pessoas” e não quer “incitar o ódio”.

Com informações do portal G1

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP