Sem capacete, Bolsonaro desfila de moto e atrai apoiadores em Goiás
Presidente pilotou moto com o deputado federal Major Vitor Hugo na garupa. Ambos estavam sem capacetes
O presidente Jair Bolsonaro (PL) passou parte da manhã desta terça-feira, 31, em Jataí, cidade localizada no sudoeste de Goiás, a 310 quilômetros da capital. Ele participou de eventos das comemorações do aniversário de 127 anos do município.
Assim como fez em Goiânia na última sexta-feira, 27, o presidente pilotou uma moto com o deputado federal Major Vitor Hugo na garupa. O parlamentar é pré-candidato ao Governo de Goiás com o apoio do presidente. Dessa vez, ambos andaram sem capacete (em Goiânia, pelo menos o presidente estava equipado com o item de segurança).
A passagem de Bolsonaro por Jataí atraiu uma multidão de pessoas. Ele discursou em um palanque na praça principal da cidade e andou a pé cumprimentando apoiadores. O município fica em uma região com fortes características agropecuárias.
Clubes de motociclistas vieram de cidades vizinhas, como Rio Verde e Mineiros, para manifestar apoio a Bolsonaro. Houve engarrafamento em diversos pontos de Jataí de carros de apoiadores que tentavam seguir a motociata. Em alguns pontos, Bolsonaro desceu da moto e cumprimentou apoiadores. Na rotatória que fica na saída da cidade, ele ainda comeu um churrasco direto do espeto, oferecido por um apoiador. A multidão foi à loucura.
Também houve desfiles militares com a participação de crianças.
O ex-senador por Goiás Wilder de Morais esteve presente e acenou para a multidão de cima do palanque, ao lado de Bolsonaro e Vitor Hugo, de quem é companheiro de chapa – Wilder vai disputar vaga ao Senado. O avião com o presidente e sua comitiva decolou de Jataí por volta das 11h10.
Voto auditável e armas
Nas falas públicas, em Jataí, o presidente voltou a tocar em assuntos comuns em suas manifestações. Um dos pontos lembrados por ele foi a defesa do voto auditável nas eleições deste ano. Segundo ele, isso seria uma “garantia de democracia”. Cabe lembrar que esse tema já tramitou pelo parlamento recentemente e foi rejeitado.
Bolsonaro também voltou a defender a liberação do uso de armas de fogo para os cidadãos.
As informações são do portal Metrópoles – Goiás
Comments