PM e PRF apreendem duas toneladas de maconha na BR-153

Droga estava em fundo falso de uma carreta bitrem abordada no KM 525 da BR-153 e seria transportada de Mato Grosso do Sul para o Rio grande do Norte

A Polícia Militar de Goiás (PMGO) apreendeu drogas e prendeu suspeitos de tráfico em diversas regiões goianas. Em Hidrolândia, durante operação conjunta, a PM e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam duas toneladas de maconha. A droga estava em um fundo falso no assoalho das caçambas de uma carreta bitrem. A ação policial é fruto de compartilhamento de informações entre as forças de segurança.

A carreta foi abordada na KM 525 da BR-153. O condutor, um homem de 31 anos, afirmou que transportaria a droga de Carapó (MS) e levaria até Mossoró (RN). Ele informou ainda que receberia R$ 80 mil pelo serviço. O homem possui passagens por tráfico e foi preso em flagrante.

A droga estava oculta sob o compartimento de carga da carreta e foi necessário o apoio do Corpo de Bombeiros e da Concessionária para que fosse retirada. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Hidrolândia e o motorista deve responder, em tese, pelo crime de tráfico de drogas.

Cocaína em caminhão guincho
No Oeste goiano, a PM, por meio do Comando de Operações de Divisas (COD) abordou um caminhão guincho que rebocava uma Kombi. No veículo foram encontrados aproximadamente 70kg de cloridato de cocaína e pasta base. Um homem foi preso em flagrante.

O traficante confessou que trazia a droga de Mato Grosso e tinha como destino a cidade de Goiânia. O suspeito e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Aruanã. O prejuízo estimado para o crime é de oito milhões de reais.

Entorno de Brasília
Na região do entorno do Distrito Federal, em Valparaíso, a PM, através da Rotam, abordou e prendeu traficante com grande quantidade de maconha. Foram apreendidos 30 kg da droga, além de balança de precisão.

Aparecida de Goiânia
Em Aparecida de Goiânia, policiais do 41º BPM apreenderam 19 tabletes de maconha, 251 comprimidos de ecstasy, 37 porções de cocaína, 800 gramas de cocaína escama de peixe (cocaína pura), além de três balanças de precisão, munições e cerca de R$ 2 mil em dinheiro. Uma mulher de 20 anos foi presa, suspeita de participar da organização criminosa. Ela foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia.

No Bairro Riviera, também em Aparecida, a Rotam prendeu dois traficantes com um quilo de maconha, um quilo de cocaína, 300 comprimidos de ecstasy, 66 frascos de lança perfume, duas balanças de precisão, além de revólver calibre 32 e munições.

Com informações das Secretarias de Estado de Segurança Pública e de Comunicação do Governo de Goiás

Go to TOP