Delegado Waldir lidera pesquisa para o Senado em Goiás
Candidato do União Brasil venceria eleição, com ou sem Marconi no páreo
O deputado federal Delegado Waldir Soares (UB) lidera todos os cenários na corrida pelo Senado Federal na eleição deste ano. É o que mostra a mais nova pesquisa do Instituto Brasmarket, divulgada essa semana. Waldir lidera os dois cenários testados pelo instituto, um com a presença do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e outro sem o nome dele.
No primeiro cenário, Delegado Waldir alcança 24,1% das intenções de voto. Em segundo lugar, aparece Marconi, com 19,6%. Depois, bem atrás, figuram João Campos (Republicanos, com 7,4%), Alexandre Baldy (PP, com 5,3%), Wilder Moraes (PSC, com 4,6%), Lissauer Vieira (PSD, com 4,5%) e Luiz do Carmo, na lanterna, com 3,6%. Os indecisos, nesse cenário, somam 15,9% e os que votariam nulo ou branco chegam a 15%.
No segundo cenário, a frente do Delegado Waldir se amplia. Ele alcança 28,3% das intenções de voto sem o nome de Marconi Perillo, que ainda não definiu qual mandato irá disputar. Nesse cenário, em segundo aparece João Campos (9%), Wilder Moraes (6,4%), Alexandre Baldy (6%), Lissauer Vieira (5,4%) e Luiz do Carmo (49%). Sem Marconi, os indecisos somam 20,3% e os que votariam nulo ou branco chegam a 19,9%.
Rejeição
No quesito rejeição, quem lidera é o ex-governador Marconi Perillo, com 38,8% que não votariam nele de jeito nenhum para senador. O número mostra o grau de desgaste de Marconi, que ainda é muito grande. Na mesma pesquisa do Brasmarket, Marconi aparece como o mais rejeitado também para governador. Todos os outros postulantes possuem rejeição menor que 20%, o que demonstra, também, a dificuldade que Marconi terá na eleição se resolver disputar o Senado.
A pesquisa Brasmarket ouviu 800 eleitores no estado de Goiás entre os dias 9 e 13 de maio e tem margem de erro máxima de 3,4%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número GO06414/2022.
Comments