Lissauer Vieira (PSD) oficializa pré-candidatura ao Senado da República

A partir de agora, presidente da Assembleia soma-se a outros nomes que querem disputar a eleição na chapa do governador Ronaldo Caiado (União Brasil)


O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSD), oficializou neste final de semana sua pré-candidatura ao Senado da República. Lissauer é o quarto nome que quer tornar-se senador integrando a chapa do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), que disputará a reeleição com o presidente do MDB em Goiás, ex-deputado federal Daniel Vilela, na sua vice.

O grupo que Lissauer integra a partir de agora conta com o ex-deputado federal, ex-ministro e presidente do PP em Goiás, Alexandre Baldy; com o senador Luís Carlos do Carmo, que quer disputar a reeleição pelo PSC; e com o deputado federal Delegado Waldir (União Brasil). O deputado federal João Campos (Republicanos) articula para concorrer ao Senado na chapa do ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (Patriota).

A questão dentro da base governista é como afunilar entre todos estes nomes para que apenas um esteja na chapa Caiado – Daniel. Lembrando que, em 2022, há apenas uma vaga para senador para cada estado. Delegado Waldir, por exemplo, admite concorrer em uma candidatura avulsa, sem integrar nenhuma chapa, conforme autorização prévia do Tribunal Superior Eleitoral.

Lançamento
O evento que oficializou a pré-candidatura de Lissauer Vieira ao Senado foi realizado no Sindicato Rural de Rio Verde, cidade do sudoeste goiano localizada há 210 quilômetros da capital. Estavam presentes prefeitos, deputados estaduais, empresários e representantes de entidades representativas do agronegócio.

O presidente estadual do PSD, ex-deputado federal Vilmar Rocha, avaliou que a pré-candidatura de Lissauer “caminha bem” e ressaltou que o chefe do Legislativo goiano já possui um forte apoio político-partidário através de parcerias com vereadores, deputados e prefeitos.

“Ele deu governabilidade ao Estado. Se não fosse a condução de Lissauer como presidente da Assembleia Legislativa, o Estado não estaria na situação fiscal equilibrada como acontece hoje”, disse Vilmar Rocha. “Ele é jovem, moderado, está motivado e é bom de diálogo. Enfim, pode ser um excelente senador por Goiás.”

Lissauer, que havia desistido de disputar a eleição para a Câmara dos Deputados após a morte do seu pai, animou-se a entrar na campanha para o Senado logo após a desistência de Henrique Meirelles, ex-secretário da Fazenda do governo de São Paulo que iria transferir seu domicílio eleitoral para Goiás para concorrer às eleições por aqui.

O presidente da Assembleia e pré-candidato ao Senado falou do “sentimento de gratidão” ao ver o apoio e confiança da categoria a qual faz parte e sempre defendeu como parlamentar – no caso, o agronegócio. “Às vezes Deus faz as coisas e a gente vai entender lá na frente que tudo tem a hora e o momento certo. Precisei desistir do projeto de deputado federal por motivos pessoais, mas depois veio outra oportunidade e como não sou de fugir das minhas responsabilidades, encarei e estou aqui para fazer o que eu sempre fiz na vida pública: defender os interesses de todos os goianos”, destacou.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go to TOP